Eis que finalmente acontece o primeiro ‘voo para lugar nenhum’ da América Latina

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

A plataforma de viagens Vaca.do e a Sky High Aviation usaram o Airbus A321 da Sky Cana, da República Dominicana, para oferecer voos panorâmicos sobre todo o território dominicano e suas paisagens paradisíacas. Mais do que isso, esses são os primeiros “voos a lugar nenhum” da América Latina, reportou o Aviacionline.

Esse tipo de viagem, que decola e pousa no mesmo lugar é uma modalidade que vem sendo realizada em vários países da Ásia-Pacífico por diversas companhias aéreas locais, mas ainda não havia animado a nenhuma empresa latino-americana. Até agora.

Já foram três operações realizadas, partindo e chegando no Aeroporto Internacional de Santo Domingo com a aeronave mencionada acima, que apesar de ter capacidade para 220 assentos só levou 180 devido ao distanciamento social.

O território dominicano é pequeno, então o voo em si consiste em um passeio de uma hora sobre ele, segundo dados do sistema de rastreamento de voos FlightRadar24. Tudo isso a um preço modesto de US$ 125, que incluiu um lanche a bordo e lembrancinhas. A repercussão tem sido tão grande que os bilhetes têm se esgotado em questão de horas. No último voo, realizado em 30 de janeiro, o grupo de reggaeton e salsa “Gente de Zona” esteve presente a bordo da aeronave.

Além de toda essa celebração, para a Sky Cana esses voos são um marco, visto que foram os primeiros serviços de passageiros da empresa desde seu lançamento em dezembro de 2020

A experiência do primeiro voo “sem destino” da Sky Cana foi compartilhada pela jornalista dominicana Rafaelina Bisonó:

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias