Elliott Management irá capitalizar US$75 milhões na Avianca Brasil

O fundo de investimento Elliot Management entrou em acordo com a Avianca Brasil para um financiamento de $75 milhões de dólares de acordo com documentos obtidos pela Reuters nesta quarta.

O termo assinado pela Manchester Securities Corp, Elliott Associates e Elliott International foi submetido para análise da 1ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais na segunda.

A Avianca Brasil entrou com pedido de Recuperação Judicial no final do ano passado e desde então tem travado batalha com lessores para garantir as aeronaves na sua frota. Até o momento apenas a AirCastle não teria fechado acordo com a empresa.

A capitalização será direcionada numa nova companhia chamada Life Air, que seria criada como parte do plano de reestruturação. Além disso, parte da capitalização estará disponível para os credores e as empresas de leasing, declarou a Avianca no documento submetido à corte.

O investimento deixaria 49% das ações da Life Air com a Elliot segundo reportes do jornal Valor Econômico. Alguns jornais reportaram que a empresa Life Air seria utilizada para vender slots no Aeroporto de Congonhas, porém essa prática é proibida pela ANAC, que distribui slots de maneira proporcional com a participação da empresa no mercado.

Com informações da Reuters

Luis Neves

É agente de turismo e acompanha a evolução da aviação brasileira desde o final da década de 80. Fotografa tudo o que voa e tem uma das maiores coleções de fotos de aviação do Brasil.