Início Mercado Em 9 meses, total passageiros flagrados com arma de fogo bate recorde...

Em 9 meses, total passageiros flagrados com arma de fogo bate recorde de 20 anos nos EUA

Liam Neeson, no filme Nonstop – Universal Pictures

A Administração de Segurança de Transporte dos EUA (TSA) informou que seus oficiais detectaram um número recorde de armas de fogo nos pontos de checagem de segurança dos aeroportos este ano, estabelecendo um recorde de 20 anos (desde que o indicador começou a ser divulgado) em apenas nove meses e mesmo num cenário com menos passageiros viajando devido à pandemia.

Em 3 de outubro deste ano, os oficiais da TSA impediram 4.495 passageiros de companhias aéreas de transportar armas de fogo em seus voos, ultrapassando o recorde anterior de 4.432 armas de fogo capturadas em postos de controle em todo o ano de 2019.

Os oficiais da TSA descobriram 11 armas de fogo em malas de mão por milhão de passageiros rastreados até agora em 2021. Isso se compara a 5 armas de fogo por milhão de passageiros em 2019.

“O número de armas de fogo que nossos oficiais da TSA estão parando nos postos de controle do aeroporto é alarmante”, disse o administrador da TSA David Pekoske. “Armas de fogo, especialmente as carregadas, apresentam um risco desnecessário nos pontos de controle, não têm lugar na cabine de passageiros de um avião e representam um erro muito caro para os passageiros que tentam embarcar em um voo com elas.”

As leis de porte de arma de fogo variam de acordo com o governo estadual e local. Os passageiros podem seguir as orientações de embalagem de armas de fogo na bagagem despachada e declará-las à companhia aérea no check-in. 

A TSA informa que os viajantes devem conhecer as leis estaduais e locais sobre armas de fogo para cada ponto de viagem antes da partida, para garantir que as transportem de acordo com a legislação aplicável. As companhias aéreas podem ter requisitos adicionais para viajar com armas de fogo e munições, portanto, os viajantes também devem entrar em contato com suas companhias aéreas com relação às políticas antes de chegar ao aeroporto.

Quando os passageiros trazem armas de fogo para os postos de controle do aeroporto, a TSA irá avaliar uma penalidade civil que varia de acordo com o número de infrações anteriores e se a arma de fogo estava carregada no momento. A lista completa de penalidades está publicada em TSA.gov. 

Os dados relatados representam o número de armas de fogo capturadas com os passageiros ou em suas malas de mão nos pontos de controle de segurança dos aeroportos dos EUA. Foram excluídos dos dados as armas de fogo embaladas de forma inadequada, despachadas sem declarar, brinquedos e réplicas.

Sair da versão mobile