Em ação sem precedentes, empresa aérea dará 100.000 passagens de ida e volta

767 personalizado para os Jogos Olímpicos

A companhia aérea nacional japonesa Japan Airlines planeja doar até 100.000 passagens de ida e volta em voos domésticos para visitantes do exterior no próximo verão, como parte de um esforço do governo para incentivar os turistas a visitar cidades além de Tóquio durante as Olimpíadas.

Segundo o reporte do Asia Nikkei, A JAL usará o programa “Random Destination Miles”, desenvolvido em conjunto com o Nomura Research Institute. O programa permite que os clientes solicitem passagens de ida e volta para um dos quatro destinos selecionados aleatoriamente pela companhia aérea.

A campanha “Ganhe uma viagem com a JAL” abrange voos no Japão entre 1º de julho e 30 de setembro e a empresa começará a receber inscrições para o sorteio em fevereiro.

Membros estrangeiros do programa de passageiro frequente do JAL Mileage Bank podem participar do sorteio de bilhetes de ida e volta gratuitos que partem do Aeroporto de Haneda, em Tóquio, e dos aeroportos de Itami e Kansai, em Osaka. Da campanha fazem parte também a maior da Agência de Turismo do Japão e a Organização Nacional de Turismo.

Para evitar a concentração em Tóquio

A distribuição aleatória de passagens aéreas também visa diminuir a escassez de acomodações na capital e impulsionar o turismo em outros lugares durante as Olimpíadas e Paraolimpíadas.

De acordo com uma pesquisa do Instituto de Pesquisa Mizuho, ​​durante as Olimpíadas de 2012, Londres teve escassez de quartos de hotel devido à forte demanda de espectadores e funcionários olímpicos britânicos. Isso tirou turistas estrangeiros de Londres, alguns dos quais mudaram seus planos de férias, indo para outro lugar para evitar as multidões.

passagens

JAL nos Jogos Olímpicos de Verão

A empresa aérea japonesa é parceira oficial dos Jogos Olímpicos e será, em conjunto com a congênere All Nippon, responsável por buscar a tocha em Atenas e trazê-la para Tóquio, antes da abertura. Além disso, muitas ações promocionais estão previstas, incluindo aeronaves customizadas por fora e por dentro.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias