Áudio flagra o drama dos pilotos na chegada ao GRU Airport devido aos balões

Um áudio gravado na manhã de ontem (18) pela equipe do site TrafegoAereo.com.br flagrou o quão dramática esteve a situação dos pilotos e controladores de voo em meio à presença massiva de balões na aproximação para o GRU Airport – Aeroporto Internacional de São Paulo.

Em determinado momento, um comandante da Azul reporta ter avistado cinco balões. Minutos mais tarde, outro piloto complementa dizendo ter contado dez. O piloto da American é enfático ao dizer que “há balões em todos os lugares”.

O momento mais dramático, no entanto, acontece com o voo 57 da Air Europa, que teve de efetuar um desvio emergencial. Aos 4:50, o piloto espanhol diz com voz nitidamente tensa que “há muitos balões, isso é muito perigoso”, antes de efetuar novo desvio.

A presença de balões na região de São Paulo é um problema de muitos anos. A falta de fiscalização efetiva e de punição levam a essa prática, que coloca em risco a vida de milhares de pessoas. A colisão da aeronave com um balão pode ser fatal.

Ouça o áudio e sinta-se na pele dos comandantes e do controlador. Até quando teremos esse problema?




Veja outras histórias

Motor PW P&W GTF PW1100G

Nova ferramenta identifica fenômeno antes que ele destrua o motor do...

0
Motores de combustão, como os de aeronaves, permanecem sob risco de danos catastróficos por um fenômeno chamado "oscilações de combustão".