Em belo vídeo, Embraer divulga inédito voo em formação de suas aeronaves

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Como noticiamos em primeira mão aqui no AEROIN, no mês passado alguns aviões da Embraer foram flagrados voando juntos em formação nos céus do interior paulista, replicando uma formação de voo que, na Esquadrilha da Fumaça, é apelidada de “Cobrinha Show”.

Após algumas imagens e frames vazados do voo, a Embraer finalmente lançou o vídeo oficial na tarde de hoje (02), por meio de publicações em suas redes sociais. No vídeo, que você assiste abaixo (espere carregar) aparecem os aviões dos modelos A29 Super Tucano, Praetor 600, C-390 Millenium, E175-E2 e E195-E2 voando juntos por sobre a região de Gavião Peixoto, no interior do Estado de São Paulo.

Além das belas imagens, que deleitam o espectador, o vídeo também traz o poder da indústria aérea nacional, colocando a frente as mais tecnológicas máquinas fabricadas em solo brasileiro. As imagens foram capturadas através da rampa de carga de um segundo C-390, que estava com a porta de cargas aberta.

Assista ao vídeo na íntegra:

Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias