Início Vídeos Em Campinas (SP), vídeos registram o clássico Airbus A300 venezuelano

Em Campinas (SP), vídeos registram o clássico Airbus A300 venezuelano

O Airbus A300 preparando-se para decolar de Campinas, em cena do vídeo que você verá nesta matéria

O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), recebeu neste domingo, 27 de junho, mais uma operação do clássico Airbus A300 da companhia aérea venezuelana Transcarga, e a decolagem, já na manhã desta segunda-feira, foi registrada nos vídeos que você vê logo abaixo nesta matéria.

A aeronave em questão é o A300B4-200F registrado sob a matrícula YV562T, um cargueiro fabricado em 1983, portanto, com quase 40 anos de história em operações em empresas aéreas de diversos países, incluindo a icônica Pan American Airways, a Pan Am.

Segundo programação aprovada pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), o A300 partiu do aeroporto da Cidade do México na manhã do domingo, no voo de número TIW-1531, e efetuou uma escala no aeroporto de Caracas, na Venezuela, antes de partir para o trecho final até Campinas.

Dados da plataforma de rastreamento de voos RadarBox mostram que o pouso no Aeroporto de Viracopos ocorreu às 23h19 do horário local, pela cabeceira 15.

O A300 voando rumo a Campinas na noite do domingo – Imagem: RadarBox

A aeronave permaneceu em solo campineiro até o final da manhã desta segunda-feira, quando então fez sua decolagem pela cabeceira 33 às 11h35 locais, com destino ao aeroporto de Bogotá e, posteriormente, até Caracas, conforme os dados da ANAC.

A partida foi registrada em vídeos por diferentes ângulos, que foram publicados por dois canais do YouTube, o “Juupraduu VCP” e o “Viracopos FullHD”, conforme você acompanha nos dois players a seguir:

Sair da versão mobile