Em celebração a feito histórico, A380 da Emirates terá um astronauta na fuselagem

A380 Emirates astronauta

Um exemplar do mais icônico avião de passageiros da frota da Emirates será transformado em um banner gigante comemorar ao histórico feito dos Emirados Árabes Unidos, após levar seu primeiro homem ao espaço.

Nesse domingo, a companhia aérea revelou seus planos em um tweet. “O céu é apenas o começo. Estamos orgulhosos de comemorar a jornada histórica dos Emirados Árabes Unidos ao espaço com uma decoração especial em nosso carro-chefe, o Airbus A380, que em breve decolará para os céus”, disse a companhia aérea.

O anúncio da companhia aérea Emirates aconteceu um dia depois que Hazzaa AlMansoori, o primeiro astronauta e herói dos Emirados Árabes Unidos, voltou para casa após uma missão espacial bem-sucedida.

Sua alteza, o Sheikh Mohamed Bin Zayed Al Nahyan, príncipe herdeiro de Abu Dhabi e vice-comandante supremo das Forças Armadas dos Emirados Árabes Unidos, recebeu Hazzaa no aeroporto com xeques, altos funcionários dos Emirados e crianças. No encontro, Hazzaa apresentou uma bandeira dos Emirados Árabes Unidos. Presumivelmente, esta é a mesma bandeira que ele levantou na ISS.

Hazzaa retornou à Terra em 3 de outubro, após completar sua missão de oito dias na Estação Espacial Internacional (ISS) como seu primeiro visitante nos Emirados e Árabes.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Série sobre grandes empresas aéreas do Brasil estreia hoje na TV...

0
A produção conta com seis episódios dedicados às companhias aéreas que tiveram trajetórias que se cruzaram com a do país.