Início Variedades Em cena rara, milhões de abelhas infestam avião Airbus A320 indiano

Em cena rara, milhões de abelhas infestam avião Airbus A320 indiano

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Entre o último domingo (29) e a manhã de segunda-feira (30), milhões de abelhas encontraram o lugar ideal para criarem suas colmeias: duas aeronaves Airbus A320neo da empresa indiana Vistara, estacionadas em pleno aeroporto de Calcutá. 

A infestação atrasou voos e obrigou os administradores do aeroporto a usarem os caminhões do corpo de bombeiros para remover os visitantes inesperados. Em ambas as ocasiões, as abelhas foram detectadas antes que os passageiros embarcassem nos voos, disseram membros da Vistara. Um vídeo do momento em que as abelhas são retiradas circula na internet (veja abaixo, espere carregar).

Foto – Funcionários do aeroporto de Calcutá

De acordo com o Indian Express, um funcionário do Vistara disse: “Detectamos um grande enxame de abelhas na parte dianteira direita da aeronave pouco antes do início do embarque. A aeronave estava estacionada em uma área remota do aeroporto desde a noite anterior”.

Os funcionários do aeroporto tiveram que convocar os bombeiros para afastar as abelhas com canhões de água.

Embora nenhuma abelha tivesse entrado na aeronave, a equipe da companhia aérea teve que fazer a fumigação como medida de segurança”, disse um funcionário do aeroporto. Isso atrasou a decolagem em uma hora.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Sair da versão mobile