Em dezembro, será entregue o último Airbus A380 da história

Avião Airbus A380 Emirates
Airbus A380 da Emirates – Imagem: Simon_sees / CC BY 2.0, via Wikimedia Commons

No começo de setembro deste ano, noticiamos aqui no AEROIN que a Emirates iria receber mais três Airbus A380, sendo um deles o último a ser fabricado pela europeia. O cronograma de entrega da Airbus, que era previsto para junho de 2022, havia mudado para novembro deste ano, mas voltou a mudar novamente.

As atualizações foram dadas por Tim Clark, presidente da Emirates, em entrevista. Ele assim disse: “Receberemos os últimos A380 em novembro e dezembro”.

Em um comunicado emitido para os colegas do AeroTelegraph, um porta-voz confirmou que a entrega do último superjumbo ocorrerá em dezembro deste ano e não mais em novembro. Além da entrega, uma cerimônia marcará a última entrega da aeronave na Airbus, em Hamburgo, na Alemanha. A fábrica do modelo, no entanto, já foi fechada.

Essas entregas elevarão a frota total de A380 da Emirates para 118 unidades em novembro. Esse número confirma que a empresa emiradense retirou definitivamente de operação um total de cinco aeronaves do modelo, uma vez que o total encomendado originalmente foi de 123 superjumbos.

Ainda estão na fila para entrega os seguintes A380:

Número de produção: 270
Futura matrícula: A6-EVQ

Número de produção: 271
Futura matrícula: A6-EVR

Número de produção: 272
Futura matrícula: A6-EVS

Leia mais:

Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias

Ressuscitada Jet Airways perto de fazer uma encomenda de cerca de...

0
A ressuscitada empresa aérea Jet Airways, da Índia, já sob a gestão dos novos donos, pode estar próxima de fazer uma encomenda