Em franco crescimento, Amazon compra três Boeing 767 da Delta Air Lines

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

A Delta Air Lines conseguiu vender mais três jatos para a gigante do varejo Amazon, que continua expandindo sua frota aérea a grande velocidade.

Boeing 767 da Delta © Aero Icarus

A empresa aérea já havia vendido antes alguns jatos para a Amazon operar a Prime Air, ou simplesmente Amazon Air, que é seu braço aéreo dedicado a levar as encomendas do maior e-commercer do globo. Um dos jatos vendidos anteriormente é exatamente esse que estampa a reportagem, fotografado em Zurique quando ainda voava na Delta com a matrícula N1501P. Hoje, o jato está na Amazon (operado pela aérea ATI International) é o N409AZ.

Agora, são esperados mais três que irão se juntar à ele, todos produzidos em 2000 e 2001 pela Boeing e entregues diretamente para a Delta, que foi a única proprietária destas aeronaves, segundo o portal CargoFacts.

Os jatos têm matrículas N1612T, N1610D e N1611B e são do modelo 767-300ER, todos equipados com os winglets, que são os dispositivos de ponta de asa que reduzem o arrasto em voo, gerando uma economia considerável de combustível.

Em breve, os aviões serão convertidos para cargueiros e entregues à Atlas ou ATI, que fornecem pilotos, mecânicos e todo apoio operacional necessário para manter os aviões da Amazon (e as encomendas) voando.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias