Início Empresas Aéreas

Em franco crescimento, Amazon compra três Boeing 767 da Delta Air Lines

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

A Delta Air Lines conseguiu vender mais três jatos para a gigante do varejo Amazon, que continua expandindo sua frota aérea a grande velocidade.

Boeing 767 da Delta © Aero Icarus

A empresa aérea já havia vendido antes alguns jatos para a Amazon operar a Prime Air, ou simplesmente Amazon Air, que é seu braço aéreo dedicado a levar as encomendas do maior e-commercer do globo. Um dos jatos vendidos anteriormente é exatamente esse que estampa a reportagem, fotografado em Zurique quando ainda voava na Delta com a matrícula N1501P. Hoje, o jato está na Amazon (operado pela aérea ATI International) é o N409AZ.

Agora, são esperados mais três que irão se juntar à ele, todos produzidos em 2000 e 2001 pela Boeing e entregues diretamente para a Delta, que foi a única proprietária destas aeronaves, segundo o portal CargoFacts.

Os jatos têm matrículas N1612T, N1610D e N1611B e são do modelo 767-300ER, todos equipados com os winglets, que são os dispositivos de ponta de asa que reduzem o arrasto em voo, gerando uma economia considerável de combustível.

Em breve, os aviões serão convertidos para cargueiros e entregues à Atlas ou ATI, que fornecem pilotos, mecânicos e todo apoio operacional necessário para manter os aviões da Amazon (e as encomendas) voando.

Sair da versão mobile