Em incidente, piloto pousa avião com trem de pouso recolhido

Um avião bimotor comercial sofreu uma pane de trem de pouso na sexta-fera, 20 de agosto, que levou os pilotos a precisarem executar uma aterrissagem de barriga, felizmente sem maiores consequências além dos possíveis danos à parte inferior da fuselagem.

Segundo reporta o canal KHON2, o incidente foi registrado no Aeroporto Internacional Daniel K. Inouye, em Honolulu, no Havaí, com uma das aeronaves da companhia aérea TransAir, levando ao fechamento temporário da pista de pousos.

O aeroporto tem outras três pistas além da utilizada para o pouso do avião em pane, portanto, as operações aéreas não foram afetadas.

Conforme as cenas do vídeo acima, que mostram a aeronave já sendo rebocada após o incidente, trata-se do bimotor turboélice Short SD3-60, também conhecido como Short 360, registrado sob a matrícula N4476F.

Dados de radar das plataformas de rastreamento online mostram que o avião pousou às 04h03 do horário local, pela cabeceira 4R, e parou um pouco antes da metade da pista.

A posição final do avião no pouso do incidente – Imagem: FlightRadar24

Segundo o portal Hawaii News Now, a Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA) confirmou que o pouso aconteceu com o trem de pouso recolhido, e informou que não havia passageiros a bordo. Uma investigação foi aberta pela autoridade.

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Embraer confirma mais um pedido de 50 aeronaves eVTOL

0
A empresa encomendou 50 aeronaves elétricas de decolagem e pouso verticais da Eve, com entregas previstas a partir de 2026.