Em julho, Aeroporto de Brasília voltou a se aproximar de 1 milhão de passageiros

Imagem: Inframerica

As férias de julho de 2021 movimentaram o Aeroporto de Brasília (BSB). Foram registrados quase um milhão de passageiros, um fluxo 267,7% maior que em 2020. Porém, quando comparado com 2019, antes da pandemia, o movimento de mais de 934 mil passageiros ainda é 37% menor do que os mais de 1,5 milhão de pessoas daquele ano, conforme dados da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

Segundo a concessionária Inframerica, foram mais de 9 mil pousos e decolagens no mês e o aeroporto ofertou voos para 40 destinos brasileiros. Os campeões de procura foram as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Lembrando que o Aeroporto de Brasília é um dos maiores centros de conexão do Brasil: atualmente mais de 45% dos passageiros utilizam o terminal para se deslocar para outras regiões do país.

O tráfego internacional também cresceu no período. O terminal registrou 72 voos chegando e partindo para o exterior e mais de 7 mil passageiros. Por conta da pandemia, apenas a TAP e a Copa Airlines estão operando voos para Lisboa e Cidade do Panamá, respectivamente.

Um dos motivos para este crescimento é o aumento da imunização da população. É importante lembrar também que mais de cinco mil trabalhadores do Aeroporto de Brasília já receberam a 1ª dose da vacina e a concessionária vem trabalhando desde o início da pandemia com diversas ações sanitárias para que o passageiro possa viajar tranquilo. O terminal chegou a ser reconhecido internacionalmente com o selo de boas práticas sanitárias pelo Conselho Internacional de Aeroportos.

Imagem: Inframerica

BSB entre os melhores e mais limpos

O Aeroporto de Brasília foi escolhido um dos 10 melhores aeroportos e um dos 10 terminais aéreos mais limpos da América do Sul no prêmio World Airport Awards 2021 – The Passenger’s Choice Awards. A Skytrax, empresa britânica de consultoria em aviação, realiza o prêmio anualmente desde 1999.

O questionário foi aplicado a passageiros entre agosto de 2020 e julho de 2021, que avaliaram mais de 500 aeroportos em todo o mundo.

O Aeroporto de Brasília foi considerado o 8º Melhor Aeroporto da América do Sul, ficando atrás dos aeroportos de Quito, Guayaquil, Medellin, Recife, Congonhas (SP), Buenos Aires e Santos Dumont (RJ).

O terminal brasiliense ficou em 10º lugar como o mais limpo, atrás de Quito, Bogotá, Lima, Guayaquil, Galeão, Santiago, Guarulhos (SP), Buenos Aires e Medellin.

Informações da Inframerica

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias