Em maio, apenas 44 cidades brasileiras receberão voos, veja quais são elas

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

As principais empresas aéreas Azul, Gol e Latam fizeram a previsão de atender 44 cidades brasileiras neste mês de maio, para que nenhum estado brasileiro fique sem ligação aérea. Além das capitais dos 26 estados e o Distrito Federal, outras 17 cidades do país estão sendo atendidas. As operações essenciais estão previstas até o final de maio e somam cerca de 1.254 voos semanais.

Essa malha essencial é aproximadamente 90% menor do que a originalmente prevista pelas empresas para o período, mas garante que o país continue sendo integrado e permitindo o deslocamento de materiais, profissionais de saúde e das pessoas que ainda precisam viajar.

Com a redução drástica de voos nos últimos meses, em decorrência da pandemia do Coronavírus, havia o risco de uma paralisação total do serviço. A malha emergencial de abril foi 91,61% menor do que a prevista pelas empresas para o período. Considerando a programação de Gol, Azul e Latam, a queda foi de 56,06% das localidades atendidas, passando de 106 para 46 no mês de abril. O número de voos semanais passou de 14.781 para 1.241.

Voos por empresa

Juntas as empresas aéreas operarão cerca de 1.254 voos domésticos semanais, sendo 611 voos da Azul, 366 voos da Latam e 277 voos da Gol. Veja no arquivo a seguir as localidades atendidas e a distribuição dos voos por empresa aérea: https://www.anac.gov.br/arquivos-de-referencia/malha_maio.xlsx.

Observação: Os dados deste texto foram baseados no registro feito pelas empresas aéreas no sistema SIROS da ANAC, com consulta em 30/04/20. As empresas podem fazer alterações na previsão dos voos informados a qualquer tempo.

Cidades atendidas:

Aracaju
Belém
Boa Vista
Brasília
Campinas
Campo Grande
Chapecó
Confins
Cuiabá
Curitiba
Fernando De Noronha
Florianópolis
Fortaleza
Foz Do Iguaçu
Goiânia
Guarulhos
Imperatriz
João Pessoa
Juazeiro do Norte
Londrina
Macapá
Maceió
Manaus
Marabá
Maringá
Montes Claros
Natal
Navegantes
Palmas
Petrolina
Porto Alegre
Porto Velho
Recife
Rio Branco
Rio De Janeiro
Salvador
Santarém
São José Do Rio Preto
São Luís
São Paulo
Sinop
Teresina
Uberlândia
Vitória

Assessoria de Comunicação Social – ASCOM

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Primeiro avião ATR da Amazon já está pronto para fazer entregas

0
O mercado de carga aérea continua em crescimento, e a Amazon está expandindo a rede da Prime Air para aeroportos menores com o avião ATR.