Início Variedades

Em ótima notícia, grupo se une para reformar aviões antigos no Brasil

Imagem: Fernando Crescenti

Uma excelente notícia para a preservação da história da aviação no Brasil foi anunciada nesta semana. Está nascendo uma nova iniciativa com este importante foco, que, como é sempre evidente, ainda carece de muito apoio em nosso país.

A novidade foi informada pelo piloto de aviões comerciais Fernando Crescenti, conhecido por seus trabalhos nas redes sociais através da Galeria Crescenti e também por ter dado início ao movimento de luta do bebê João Emanuel contra a doença AME, que se espalhou pelo país inteiro e levantou milhões de reais para a compra do caro remédio Zolgensma, além de ter dado um novo destaque ao problema desta doença no Brasil.

Agora, segundo Crescenti, está nascendo a REVOAR, uma associação de restauro aeronáutico que vai colocar “Old timers”, ou seja, antigos aviões históricos, de novo no céu.

Além da publicação com o anúncio oficial sobre o projeto, que em breve terá novos detalhes tornados públicos, Crescenti também disponibilizou um vídeo no qual está a bordo de um clássico North Amerian T-6 ao qual ele visitou durante este lançamento ainda extra-oficial da iniciativa.

Nitidamente, Crescenti se mostra bastante emocionado por estar no cockpit de um avião tão representativo na história da aviação, e que fez parte do admirado Esquadrão de Demonstra Aérea (EDA), a popular Esquadrilha da Fumaça, da Força Aérea Brasileira.

Não temos dúvidas que, com o apoio deste aviador tão apaixonado por nossa aviação, assim como o são também os demais apoiadores desta iniciativa, o projeto tem tudo para trazer muita alegria à comunidade aeronáutica brasileira.

Traremos novas atualizações conforme elas forem sendo apresentadas pela REVOAR.

Sair da versão mobile