Em outra operação inédita, Azul fará voo especial para pequeno país do Caribe

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Pela primeira vez em sua história, Barbados receberá um voo da Azul Linhas Aéreas. A operação especial acontece já nesta sexta-feira, partindo de Campinas. Ainda não temos informações dos motivos do voo, mas pode ter relação com operações de repatriação.

A empresa já solicitou a autorização da ANAC e a previsão é que o Airbus A330-200 decole às 20h do dia 22 de maio, de Viracopos para Bridgetown, capital de Barbados, num voo direto que chegará à 1h30 da manhã do dia 23 – todos os horários são locais.

Um detalhe interessante da operação é que o voo de retorno terá como destino o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, onde o jato pousa às 10h da manhã. Mais tarde, às 13h, a aeronave decola para Campinas em um curto voo de 15 minutos, a fim de colocar o jato da empresa na sua base.

Pelo fato da aeronave estar indo para Guarulhos, provavelmente se trata de um voo de repatriação, visto que o GRU Airport conta hoje com mais alternativas de conexões para o país. No entanto, até o momento da publicação dessa matéria, nem o Itamaraty nem a Embaixada do Brasil em Bridgetown informaram sobre algum voo especial.

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Carlos Ferreira

É profissional de marketing e pesquisador de temas relacionados à aviação há quase duas décadas. Leva a câmera fotográfica para onde vai e faz mais fotos de aviões do que dos passeios. Responsável pela linha editorial da revista eletrônica AEROIN.net.

Comentários estão fechados.