Início Indústria Aeronáutica Em parceria com a Embraer, Instituto de Treinamento é lançado em Londres

Em parceria com a Embraer, Instituto de Treinamento é lançado em Londres

Imagem: IASTI

Um centro de treinamento pioneiro próximo ao Aeroporto London City, em Londres, na Inglaterra, foi inaugurado no dia 14 de julho para oferecer os primeiros cursos no Reino Unido pós-16 anos adaptados para carreiras na indústria de aviação.

Junto com sua contraparte de Newark (EUA), o Instituto Internacional de Treinamento Aéreo e Espacial (IASTI) London City está definido para transformar a abordagem da indústria da aviação ao treinamento, incorporando cursos liderados pela indústria na educação regular.

Em parceria com a Faculdade Técnica da London Design and Engineering University – situada em frente à pista do Aeroporto London City – a IASTI London City dará as boas-vindas aos seus primeiros alunos em setembro.

Jovens de 16 a 18 anos estão atualmente se inscrevendo em um dos três programas de treinamento exclusivos: engenharia, operações terrestres e pilotagem.

Cada curso foi elaborado e será ministrado por um conjunto de profissionais da indústria, o que significa que os alunos aprenderão de acordo com os rigorosos requisitos da indústria – a partir dos 16 anos.

Será a primeira vez que uma única instalação fornecerá simultaneamente treinamento em cada um desses três pilares da indústria, com todos os cursos se sobrepondo e interagindo.

Qualificações baseadas no trabalho serão a recompensa para os alunos que concluem cada percurso, garantindo que as pessoas mais talentosas e ambiciosas sejam atraídas para os cursos.

Esta abordagem pioneira de treinamento é uma mudança radical para uma indústria cujas rotas de entrada existentes são frequentemente via programas de treinamento comercial dispendiosos não conectados à educação regular.

Simon Witts, CEO da IASTI, disse: “A indústria da aviação está enfrentando uma grande escassez de pessoal qualificado que está colocando em risco seu futuro. Isso só piorou como resultado da pandemia Covid-19.

“A IASTI oferece uma nova visão para a indústria – aquela que diz que um futuro sustentável é possível. A integração da educação regular com o setor aéreo e espacial proporcionará um fluxo de jovens talentosos, treinados de acordo com os requisitos específicos da indústria, ajudando a combater a escassez de habilidades.

“Esperamos que este seja o início de uma mudança no sentido de que as carreiras na aviação sejam acessíveis a todos e ajudem a indústria a construir uma força de trabalho mais diversificada e inclusiva.

“Isso não só trará benefícios importantes para a sociedade, mas também garantirá que a indústria da aviação possa se beneficiar das habilidades e talentos do maior grupo possível de pessoas.”

Os gigantes da indústria reconheceram a promessa deste instituto inovador e se reuniram para apoiar a IASTI London City.

Embraer, London City Airport e Boeing estão entre os parceiros da indústria da IASTI London City, e representantes de cada organização falaram sobre o lançamento do projeto.

Imagem: Embraer

Ayslan Anholon, Chefe de Operações de Voo e Treinamento, Serviços e Suporte da Embraer, disse: “É um verdadeiro prazer para a Embraer fazer parte deste projeto e ver a indústria se preparando para se recuperar de uma forma sustentável enquanto trata de todos desafios importantes de diversidade e inclusão que existem há muito tempo neste setor.

“Estaremos apoiando a IASTI fornecendo suporte ao aluno, estudos de caso, materiais de treinamento e equipamentos quando a educação e o treinamento começarem em setembro de 2021, além de apoiarmos as metas mais amplas do programa de envolver, educar e treinar a próxima geração de profissionais da aviação através do movimento IASTI e ENGAP UK.”

Nichola Bates, líder global da Boeing Horizon X, disse: “A Boeing tem o prazer de apoiar o treinamento da próxima geração de profissionais de aviação no Aeroporto London City.

“Os desafios enfrentados pela aviação estão sendo sentidos em toda a nossa indústria. A IASTI é um grande exemplo de como a indústria reconhece nossa responsabilidade coletiva e se une para apoiar os jovens com as habilidades e a experiência certas”.

Liam McKay, Diretor de Assuntos Corporativos do Aeroporto London City, disse: “A inauguração do Instituto apresenta uma grande oportunidade para os jovens do Leste de Londres construírem uma carreira na aviação.

“A coalizão de parceiros envolvidos, de quase todas as partes da indústria, oferecerá aos alunos uma experiência como nenhuma outra, e estamos ansiosos para trabalhar com eles e fornecer exemplos práticos da vida real da cidade de Londres para ajudar em seu aprendizado e para ajudá-los a se destacar no mercado de trabalho.”

Dependendo da rota desejada, os alunos continuarão em um curso universitário na University of Central Lancashire ou University of East London para concluir a segunda parte do caminho.

A IASTI visa inserir carreiras na aviação em opções de educação pré-16, pós-16 e pós-18, expandindo continuamente sua oferta para incluir cursos em todas as áreas-chave da indústria. Um novo edifício está planejado para abrigar a expansão da IASTI London City até o final de 2023.

Informações da IASTI

Sair da versão mobile