Em pleno frio, Canadá suspende voos para os destinos ensolarados

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Avião Airbus A321 Air Canada
Imagem: Derek MacPherson / CC BY-SA

O agravamento da pandemia está aprofundando a crise do setor aéreo do planeta. Por causa do vírus, o governo canadense espera que seus nacionais fiquem em casa e, para tanto, suspendeu voos para os destinos internacionais mais procurados pelos canadenses durante o rigoroso inverno do país.

A lista de suspensão envolve nações quentes e ensolaradas da América Central, especialmente México e países do Caribe, localidades muito procuradas pela população durante os meses mais frios do ano. O anúncio foi feito na sexta-feira, 29 de janeiro, diretamente pelo primeiro-ministro Justin Trudeau.

De acordo com o governante, desde domingo, 31 de janeiro, estão cancelados todos os voos para região pelas companhias Air Canada, WestJet, Sunwing e Air Transat. A suspensão vai durar até 30 de abril de 2021, disse o primeiro-ministro.

Trudeau tentou tranquilizar os canadenses que já estão nos países afetados e precisam retornar para casa. As companhias aéreas farão acordos com os clientes para organizar os voos de volta, segundo ele, em informação divulgada pelo jornal canadense Narcity.

O primeiro-ministro agradeceu às companhias aéreas pela liderança durante a crise e por serem “parceiros na luta para conter a disseminação da COVID-19 e suas variantes”.  O Canadá tem buscado desestimular viagens aéreas como forma de prevenir a contaminação pelo novo coronavírus.

No sábado, 22 de janeiro, Trudeau pediu à população para “cancelar todos os planos de viagens, seja dentro ou para fora do país. Agora não é a hora de viajar“. Em entrevistas coletivas diárias, ele tem dito que os canadenses precisam “aguentar firmes nos próximos meses, para que possam chegar à primavera com vacinação em massa e, assim, derrotar a nova onda do coronavírus. As pessoas precisam se acalmar e ficar em casa”.

Fabio Farias
Fabio Farias
Jornalista e curioso por natureza. Passou um terço da vida entre aeroportos e aviões. Segue a aviação e é seguido por ela.

Veja outras histórias