Em ponte-aérea com Beirute, Emirates já levou mais de 160 mil quilos de suprimentos

Emirates Boeing 777-300ER
Imagem: Emirates

Mais de um mês depois que as explosões destruíram comunidades em Beirute, a Emirates continua fazendo sua parte para ajudar a transformar a generosidade de seus clientes de todas as regiões do mundo em carga de ajuda humanitária essencial, ajudando as pessoas afetadas a reconstruir suas vidas. As contribuições chegam de clientes da Emirates do mundo todo, em dinheiro ou milhas Skywards, reforçando a capacidade da Emirates SkyCargo de aumentar os recursos e fornecer transporte aéreo essencial para o Líbano.

Mais de 12 mil doações foram recebidas de 140 países, em dinheiro ou milhas Skywards, enviadas por meio de um portal dedicado, seguro e conveniente da Emirates Airline Foundation e pelo site da Emirates. As doações vieram principalmente de países que incluem: Reino Unido, Índia, Austrália, Alemanha, Estados Unidos, Itália, Nova Zelândia, Taiwan, Japão e África do Sul.

Além disso, vários associados da Emirates Skywards mostraram sua enorme generosidade e compromisso com a ajuda aos desastres em Beirute fazendo contribuições individuais de cerca de 250 mil milhas cada. No total, mais de 120 milhões de milhas foram doadas até agora pelos associados da Emirates Skywards, que serão revertidas em doações a Beirute pela companhia aérea nos próximos dois meses.

As doações garantiram a capacidade de carga para que as organizações humanitárias transportassem com eficácia equipamentos e suprimentos médicos, alimentos e outros produtos de ajuda emergencial diretamente para Beirute por meio da Emirates SkyCargo. Além disso, a Emirates SkyCargo está oferecendo a redução de 20% nas taxas de transporte aéreo de carga para remessas aprovadas.

Desde 13 de agosto, a Emirates SkyCargo transportou 160 mil quilos de suprimentos médicos e alimentos em várias missões a Beirute, trabalhando com ONGs locais e internacionais que fornecem ajuda às comunidades afetadas. Outras missões devem ocorrer nas próximas semanas para Beirute, com mais seis remessas planejadas de suprimentos médicos, alimentos não perecíveis, roupas, EPIs, produtos de higiene e suprimentos veterinários.

Como companhia aérea, a Emirates tem o orgulho de retribuir e fazer a diferença nas comunidades onde opera. Por meio da Emirates Airline Foundation, a companhia aérea apoia mais de 30 projetos humanitários e filantrópicos em 18 países, incluindo quatro países no Oriente Médio e Norte da África.

A Emirates realiza voos para o Líbano há quase 30 anos e atualmente oferece dois voos diários para Beirute.

Para saber mais, visite: http://www.emirates.com/standwithlebanon.

Informações da Emirates

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Avião Boeing 737-800 Flybondi

Flybondi programa de retomada dos voos e volta ao Brasil com...

0
A low-cost argentina divulgou a programaçao dos voos nas primeira ssemanas após liberação das viagens aéreas pelo governo do país.