Em sua casa, Azul batizará o avião Cessna C208 “Lady Azul” em evento rosa

Avião Cessna C208B Grand Caravan Azul Rosa Lady
Imagem: Azul Linhas Aéreas (Divulgação)

Há 10 anos, a Azul abraçou o “Outubro Rosa” como a sua principal causa social. Este ano, com o slogan “Quem se cuida, voa mais longe”, a companhia quer celebrar a ajuda para centenas de mulheres em tratamento e o comprometimento com o tema. Com esse mote, na tarde desse 14 de outubro, a Azul realizará uma “Experiência Rosa” no Hangar do Aeroporto de Viracopos, a sua “casa”.

O encontro contará com o batismo especial do Cessna C208 de nome “Lady Azul”, que foi pintado em cor-de-rosa especialmente para a campanha. O A320neo rosa, que foi adesivado para celebrar os 10 anos de apoio da Azul a essa causa também fará parte do evento.

As Vitoriosas 

Assim como no voo inaugural da campanha desse ano, de 1 de outubro, o evento no hangar contará com a participação de uma Vitoriosa, que é como é chamado o grupo de Tripulantes que venceram a doença, além da presença de executivos da companhia e de um médico, que falará brevemente sobre os cuidados que a mulher precisa ter com sua saúde.  

Apesar do susto inicial com o diagnóstico, as Vitoriosas não se deixaram abater: passaram por cirurgias e tratamentos intensos de quimio e radioterapia e, hoje, fazem parte do time de Vitoriosas da companhia e dão voz à causa. 

Ao longo do mês de outubro, continuam a serem feitas várias ações nas quais as Vitoriosas têm a oportunidade de trazer o seu depoimento sobre a doença e transmitir palavras de incentivo para outras mulheres. 

Alguns dados da Azul, nesses 10 anos de apoio ao Outubro Rosa: 

– 19 milhões de Clientes impactados com as ações a bordo; 

– Cerca de 10 milhões de pontos Tudo Azul doados para o Hospital do Amor;

– 31 mil Clientes já ouviram os speeches das Vitoriosas a bordo; 

– Entidades parceiras ao longo dos anos: FEMAMA, Embraer, ATR, ONG Laço Rosa, Santa Casa de Misericórdia de Marília, Hospital A.C. Camargo, Hospital de Amor e Sociedade Brasileira de Mastologia.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

China Airlines cobrirá avião com desenhos para que não achem que...

0
No início do ano, a China Airlines, transportadora de bandeira de Taiwan, ajudou o governo do seu país a levar grandes quantidades