Em um só voo proveniente de Cancun, havia 44 passageiros infectados com Covid

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

A viagem de férias de estudantes recém-formados na Argentina acabou gerando uma nova onda de infecção do coronavírus no país vizinho.

Foto: Clément Alloing

A viagem de formatura acabou colocando dois colégios da província de Buenos Aires na mira de ataques de diversas pessoas, quando 44 alunos testarem positivo após pousarem na Argentina ao regressarem de Cancún. Os pais dos alunos afirmam que a viagem foi organizada de maneira independente. Ao todo foram turmas de 35 colégios diferentes que viajaram em excursões organizadas pela agência Moon Travel, segundo reporta o jornal Clarín.

Em apenas um voo na semana passada, foram registrados 44 casos positivos de coronavírus nos estudantes que desembarcaram em Buenos Aires. Já em outras turmas, um total de 55 pessoas testaram positivo para o Coronavírus, de 88 que viajaram em diferentes voos.

O receio é não apenas pela contaminação, já que a Argentina registrava, até recentemente, uma taxa bem similar à do Brasil de casos por milhão e mortes por milhão, mas também que novas cepas podem ter sido levadas do México para o país.

O México é um dos poucos países do mundo que não está exigindo muito para entrar. Brasileiros, argentinos ou estrangeiros de outras nacionalidade não precisam apresentar teste PCR negativo e nem fazer quarentena. Com isso, Cancún se tornou um hotspot para turistas que não ligam muito para a pandemia.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias