Em vídeo e com som estrondoso, Boeing 727 ex-RIO faz bela decolagem ao deixar o Brasil

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Reprodução YouTube – Plane Spotter HD Curitiba

Com um som “estrondoso”, foi a forma que a equipe dos nossos parceiros do canal
Plane Spotter HD Curitiba do YouTube escolheu para descrever a bela decolagem do Boeing 727-200F, que voou por anos no Brasil com a matrícula PR-IOB, mas que agora passa para mãos uruguaias, onde voará com o registro CX-CLC na cargueira Air Class.

Sua história no Brasil começou e 2010, quando voou pela RIO, depois foi repassado à frota da Sideral Air Cargo. Permaneceu operacional até 2019, quando foi estocado em Curitiba. A aeronave tem 38 anos de idade.

A partida do jato ocorreu na noite de ontem, 26 de fevereiro, em voo vazio, de traslado, rumo a Assunção e depois vai para Lima, no Peru, onde passará por manutenção. O vídeo, com som e imagem de alta qualidade, pode ser assistido abaixo:

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Lote de mais 5 milhões de doses da vacina do Butantan...

0
Uma nova remessa de matéria-prima da fábrica da biofarmacêutica Sinovac Life Sciences para o Instituto Butantan chegou na manhã de ontem