Em voo especial, Boeing 747 da Moldávia poderá ser visto fazendo um pouso no Rio

Foto de Anna Zvereva, CC BY-SA 2.0, via Wikimedia

Um voo de fretamento especial da companhia aérea de bandeira da Moldávia Aerotranscargo é esperado para aterrissar no aeroporto internacional do Rio de Janeiro no final de semana. O melhor da notícia é que a operação será realizada com um dos seis Boeing 747 que compõem a frota da empresa aérea sendo, portanto, uma chance extra de ver um jumbo voando ao Brasil.

A operação passou a constar na tarde de ontem (18) do Registro de Voos Autorizados da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e tem previsão para acontecer entre os dias 20 e 22 de março, segundo a programação abaixo:

21 de março: o voo ATG-8810, proveniente de Frankfurt, na Alemanha, tem previsão de pousar no Rio de Janeiro às 7h da manhã.

22 de março: após passar o dia todo em solo carioca, o jato decola na madrugada da segunda-feira para a Suíça. A partida será às 3h da madrugada com o número de voo ATG-8811.

Segundo dados da Wikipedia, a Aerotranscargo é uma companhia aérea de carga com base no Aeroporto Internacional de Chișinău, na Moldávia. Fundada em 2012, opera voos fretados de carga usando uma frota de seis cargueiros Boeing 747-400. Em 2020, para aproveitar o aumento na demanda por voos cargueiros em meio à pandemia, a Aerotranscargo adicionou 2 aeronaves B747-400F.

Em 24 de fevereiro de 2021, foi comunicado que a Aerotranscargo vai abrir uma filial na Holanda, operando a partir do Aeroporto Schiphol de Amsterdã com voos para a China, Hong Kong e Estados Unidos sob a marca Aerotranscargo NL.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias