Embarque no voo especial do avião rosa da Azul que abriu as ações do Outubro Rosa

Tripulantes do voo da Azul Linhas Aéreas

Na última segunda-feira, dia 4 de outubro, a Azul Linhas Aéreas realizou um voo especial a bordo de uma de suas aeronaves pintadas na cor rosa, que abriu as ações de conscientização contra o câncer de mama neste mês conhecido como Outubro Rosa. A seguir, você embarca conosco nesta viagem.

Há 11 anos, a Azul Linhas Aéreas abraçou a causa de prevenção ao câncer de mama e fez dessa a sua principal causa social, transportando mulheres em tratamento e também promovendo a conscientização sobre a doença através de campanhas internas, externas e, até, a bordo de seus voos.

Nós do AEROIN embarcamos no voo especial desta semana, que partiu de Campinas, no interior de São Paulo, com destino a Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, onde foi realizado uma visita à unidade do Hospital de Amor, referência no tratamento de câncer de mama.

Para levar todos os passageiros convidados, a Azul utilizou o Embraer E195-E2 registrado sob a matrícula PS-AEA, com a pintura cor de rosa, e operado por uma tripulação somente de mulheres. Nosso voo partiu às 13h16 (horário local) com alguns passageiros especiais, entre eles mulheres que estão na luta contra o câncer de mama, além daquelas que venceram a doença e hoje testemunham sua vitória para incentivar as demais.

Já em voo, um speech especial para os passageiros foi realizado pelo vice-presidente de Pessoas e Clientes da Azul, Jason Ward, que reiterou o compromisso da Azul com a causa social na prevenção do câncer de mama.

“Nós estamos fazendo várias iniciativas durante o mês de outubro para incentivar nossas tripulantes e clientes para fazer estes exames”, disse Jason.

Gabriela, gerente do Hospital de Amor, também falou um pouco sobre a importância da disseminação das informações referente à prevenção da doença, e enfatizou que o resguardo deve acontecer durante todo o ano, e não só no mês de outubro. A gerente também agradeceu a Azul pela parceria durante todas as atividades do hospital.

Azul Linhas Aéreas
Jason Ward acompanhado de Gabriela, Cléo e uma das comissárias de bordo

Em seguida, a colaboradora Cléo, que enfrentou o câncer de mama, testemunhou a vitória no enfrentamento da doença e comentou um pouco de sua história, com incentivos para as mulheres a bordo. Ela finalizou sua fala com o slogan da campanha da Azul, que diz: “Quem se cuida, voa mais alto.”

Outro detalhe interessante do voo foram os tripulantes todos utilizando os uniformes na cor rosa. Segundo a empresa, não apenas neste voo, mas todos os “Tripulantes da Azul” – como a companhia chama todos os seus funcionários de solo ou de bordo -, independente do sexo, vestirão rosa ao longo do mês, incluindo pilotos, comissários, integrantes dos times de AzulTecs, Security, Operações de Voo, Azul Cargo Express e agentes de aeroporto.

Comissária de bordo oferecendo as famosas balinhas em formato de avião da Azul, tudo na cor rosa

Apesar do speech especial dos convidados a bordo deste voo, todos os aviões da frota rosa também terão speeches em todos os voos ao longo de todo o ano. A ação vai reforçar o comprometimento da companhia com a causa de Outubro Rosa, levando a mensagem do diagnóstico precoce em todos os meses do ano. 

O voo AD4877 com a aeronave registrada sob a matrícula PS-AEA, entregue à companhia em novembro de 2019, durou aproximadamente uma hora e vinte minutos, até pousar na capital sul mato-grossense. Após o pouso, toda a tripulação e convidados posaram para fotos ao lado da bonita aeronave cor de rosa.

Executivos da Azul linhas Aéreas e as mulheres que enfrentaram e enfrentam o câncer de mama

Já no hospital, foi apresentada toda a estrutura do local, bem como as atribuições da unidade, mostrando a importância e a relevância que o Hospital de Amor oferece para os pacientes, desde a chegada até o acompanhamento dos casos.

De acordo com a Doutora Ruth e a Doutora Lígia, o hospital desenvolve diversos projetos que visam oferecer excelência e humanização na realização de exames preventivos gratuitos à população. Foi mostrado também toda tecnologia e suporte para as pessoas que procuram o local para a realização de exames e acompanhamentos.

Confira mais fotos da visita especial ao Hospital de Amor abaixo:

Jason Ward, vice-presidente de Pessoas e Clientes da Azul
Embraer E195 E2 utilizado em nosso voo

Nossos agradecimentos à Azul Linhas Aéreas pelo convite à participação em mais esta ação especial em prol da campanha Outubro Rosa. Veja no título abaixo outras ações anunciadas pela companhia a serem realizadas ao longo deste mês.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias

Belo Horizonte terá voo especial direto para Madri com o Boeing...

0
Um voo especial ligará a capital espanhol à capital mineira pela primeira vez, num Boeing 767 utilizado por grandes clubes europeus.