Embraer alerta sobre falso vídeo que circula nas mídias sociais

A Embraer divulgou neste sábado, 26 de maio, um comunicado alertando sobre a falsidade de um vídeo que circula nas redes sociais e que é atribuído à fabricante brasileira de aeronaves.




No vídeo, que se apropria de imagens feitas pela Embraer para uma campanha de publicidade, foram adicionadas frases negativas em alusão à situação crítica do Brasil, que apresentam informações incorretas e, inclusive, erros de gramática. Confira a seguir a nota oficial da Embraer, bem como o link para o vídeo original.

“A Embraer tomou conhecimento de um vídeo que voltou a ser distribuído em canais de mídias sociais, com dados negativos sobre o Brasil e que utiliza como pano de fundo material institucional público da Companhia.

Trata-se, lamentavelmente, de um vídeo adulterado, de autoria anônima e, portanto, sem autorização da Embraer. Esse mesmo vídeo já havia sido denunciado em dezembro de 2017.

A Embraer repudia o uso indevido de seus materiais institucionais e já alertou os canais de divulgação sobre a natureza falsa desse vídeo.

Segue link para o vídeo original, feito no Paris Air Show, em junho de 2017: https://youtu.be/XiMNl-dYk10.”

 
Com informações da Embraer.
 

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias