Embraer e American Airlines assinam contrato para dez jatos E175

A Embraer e a American Airlines celebraram hoje um pedido firme para mais 10 jatos E175. A companhia americana está exercendo as opções de compra de um contrato originário de 2013. Esta nova encomenda se soma a uma de abril, quando foram encomendadas quatro aeronaves.




O contrato total agora está avaliado em $457 milhões de dólares baseados em preços de tabela. As entregas serão iniciadas em 2018 e irão continuar até 2019. Somado a pedidos anteriores, a American Airlines agora conta com 74 E175 encomendados. Os 10 aviões encomendados hoje serão operados pela subsidiária EnvoyAir sob a marca American Eagle. As aeronaves serão configuradas com 12 assentos de Primeira Classe, 20 de classe econômica Extra e 44 lugares na classe econômica, em um total de 76 assentos.

“Pelo excelente desempenho operacional, o E175 provou ser a solução correta para a American. Esse novo pedido demonstra a confiança que a companhia deposita na Embraer e no E175”, disse Charlie Hills, Vice-Presidente de Vendas e Marketing para a América do Norte da Embraer Aviação Comercial. “Estamos orgulhosos em ser parte da visão de frota da American Airlines Inc., e estamos dedicados a servir suas necessidades de negócios”. Incluindo este novo contrato, a Embraer vendeu mais de 390 jatos E175 para companhias aéreas na América do Norte desde janeiro de 2013, com mais de 80% do total de pedidos no segmento de jatos de até 76 assentos.

Pela Assessoria de Imprensa da Embraer

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Aviões perdem pedaço da ponta da asa em colisão no solo...

0
No dia 27 de março, um Airbus A320neo da IndiGo colidiu com um Boeing 737 da Air India Express no Aeroporto Internacional Netaji Subhas