Início Acidentes e Incidentes Embraer da American tem problemas mecânicos e fecha pista de aeroporto por...

Embraer da American tem problemas mecânicos e fecha pista de aeroporto por horas

Um jato Embraer E175 da American Eagle acabou tendo problemas mecânicos após o pouso, ficou parado na pista e fechou um aeroporto da capital americana. De matrícula N404YX, o avião é operado pela terceirizada Republic Airways.

Após cumprir normalmente o voo originado em Memphis, no estado do Tennessee, a aeronave teve problemas ao pousar no Aeroporto Ronald Reagan National, em Washington, onde, por problemas mecânicos, não conseguiu sair da pista 01/19.

Apesar do aeroporto ter duas pistas, elas não são independentes e paralelas, e sim cruzadas, de modo a aeronave parou num local que afetaria o restante da operação e levou o controle de tráfego aéreo a interditar as operações por mais de três horas.

A paralisação acabou gerando o desvio de, ao menos, 27 voos que iriam pousar no Ronald Reagan, segundo dados da plataforma JetTip. Até o momento não foi esclarecido qual o problema com a aeronave ou o porquê dela não ter sido retirada após tanto tempo.

Os 69 passageiros que estavam a bordo conseguiram sair em segurança da aeronave, e o desembarque foi ordenado e realizado por uma escada tradicional na porta dianteira, ainda na pista.

Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A
Sair da versão mobile