Embraer anuncia encomenda no valor de $1 bilhão de dólares.

A Embraer anunciou hoje, na 52ª edição do Paris  Air Show, pedidos firmes e compromissos para a família de jatos E2 de “clientes não divulgados”. O pedido firme consiste em dez jatos E195-E2, com dez direitos de compra adicionais para o E190-E2. O pedido firme, que tem valor de USD 666 milhões, com base nos atuais preços de lista, será incluída na carteira de pedidos da Embraer do segundo trimestre de 2017.




A Embraer também assinou um compromisso com outro “cliente não divulgado” para a compra de 20 jatos E190-E2. O contrato, no entanto, está sujeito à documentação final pelo cliente. O valor desse pedido é de USD 1,182 bilhão.

Com estes dois anúncios, os jatos E-Jets E2 acumulam 285 pedidos firmes, além de 445 opções, direitos de compra e cartas de intenção, totalizando 730 compromissos de companhias aéreas e empresas de leasing.

E-Jets E1 continuam a vender

Entre os clientes divulgados com pedidos firmes estão as japonesas JAL com encomenda de um E190 e a Fuji Dream Airlines com três pedidos firmes do E175, além três direitos de compra para o mesmo modelo.

Complementando os novos pedidos para os E-Jets de primeira geração, a bielorussa Belavia Airlines encomendou um E175 e um E195, seguido pela Air France-KLM com dois E190 para a KLM Cityhopper.

Com informações da Reuters e da Assessoria de Imprensa da Embraer 

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

United Airlines lança ferramenta que ajuda cadeirantes a encontrar voos que...

0
A United Airlines lançou uma nova ferramenta digital em seu aplicativo e no site que ajuda passageiros que usam cadeira de rodas