Embraer anuncia inovações em conforto e conectividade nos jatos Legacy 450 e 500

Legacy 500 – Imagem: Divulgação / Embraer

A Embraer anunciou hoje inovações nos jatos executivos Legacy 450 e Legacy 500 durante edição 2017 da NBAA-BACE (National Business Aviation Association’s Business Aviation Conference and Exhibition), convenção e exposição da aviação executiva realizada em Las Vegas, nos Estados Unidos.




Lançados em 2008, o Legacy 500 e Legacy 450 entraram no mercado em 2014 e 2015, respectivamente. As inovações anunciadas hoje incluem preparação para o Sistema de Navegação Aérea Futura (do inglês FANS—Future Air Navigation System) e novas opções em conectividade e assentos.

Em apoio à FAA (Federal Aviation Administration) e seus investimentos em NextGen para a modernização do Sistema Aeroespacial Nacional nos Estados Unidos, a Embraer agora está oferecendo aos clientes de Legacy 450 e Legacy 500 a tecnologia FANS 1/A+, que permite comunicação via conexão de dados entre pilotos e controle de tráfego aéreo. Este item opcional estará disponível para clientes do Legacy 450 e Legacy 500 agora no quarto trimestre de 2017 e também pode ser incorporado em aeronaves já em serviço.

Mais um avanço em comunicações para o Legacy 450 e o Legacy 500 é o mais moderno sistema de conectividade ar-terra da Gogo, o AVANCE L5, que permite que clientes da Embraer se beneficiem de taxas mais altas de velocidade de acesso à Internet via redes 4G. O sistema AVANCE L5 permite conectividade de downlink de até 9.8Mbps, com cobertura total dos Estados Unidos continental e áreas do Alaska e do Canadá. No primeiro trimestre de 2018, esta opção estará disponível para clientes de Legacy 450 e Legacy 500.

Interior do Legacy 500 – Imagem: Divulgação / Embraer

Completando as melhorias nestas aeronaves revolucionárias, o DNA de design da Embraer introduz ainda mais conforto via seleção ampliada de opções em assentos para o Legacy 450 e o Legacy 500. A intensa interação com clientes resultou em inovações ergonômicas por meio de melhorias no design dos apoios de pernas, ajuste lombar, aquecimento e massagem, e a adição de suportes laterais nos apoios para cabeça. Os novos assentos também oferecerão mais opções de personalização de estilos de costura, texturas de materiais de couro e aplicações de cores. Estas novas opções estarão disponíveis para clientes recebendo suas aeronaves no segundo semestre de 2018.

 
Informações pela Assessoria de Imprensa da Embraer Executive Jets.
 

Murilo Basseto

Formado em Engenharia, foi um dos líderes do Urubus Aerodesign da Unicamp e um dos responsáveis por alçar o grupo à elite mundial da engenharia aeronáutica universitária. Atualmente é Editor-Chefe do AEROIN.