Embraer anuncia novo centro de serviços para aviação executiva em Belo Horizonte

OPD Aviation – Imagem: Divulgação / Embraer

A Embraer Serviços & Suporte homologou a OPD Aviation como seu mais novo Centro de Serviços Autorizados (EASC, na sigla em inglês) para manutenção de jatos executivos da Embraer em Belo Horizonte (MG).




Em operação desde abril de 2018, a OPD Aviation está baseada no aeroporto da Pampulha, na capital mineira, um dos aeroportos de maior movimento de aeronaves executivas da América do Sul, e está homologada para manutenção de linha e base para as aeronaves Embraer Phenom 100 e Phenom 300.

OPD Aviation – Imagem: Divulgação / Embraer

No Brasil, a rede de serviços da Embraer inclui a Voar Aviação, em Goiânia (GO), a Aeromecânica, no Recife (PE) e também em Curitiba (PR), além do centro de serviços próprio em Sorocaba (SP).

Na América do Sul, os clientes também podem contar com o suporte da Aero Baires, em Buenos Aires (Argentina), da Aeroservicio, em Santiago (Chile) e da Aerotecnica, em Caracas (Venezuela). No mundo, são 75 centros de serviços, sendo 70 da rede autorizada e cinco próprios.

 
Informações pela Assessoria de Imprensa da Embraer.
 

Murilo Basseto

Formado em Engenharia, foi um dos líderes do Urubus Aerodesign da Unicamp e um dos responsáveis por alçar o grupo à elite mundial da engenharia aeronáutica universitária. Atualmente é Editor-Chefe do AEROIN.