Embraer celebra recorde de voo mais longo já feito com um avião E-Jet

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Aeronave que bateu o recorde © Helvetic Airways

A brasileira Embraer confirmou que o novo E190-E2 da Helvetic Airways bateu o recorde de voo mais longo feito por um jato E-Jet na história. O feito foi antecipado em primeira mão pelo AEROIN e quem nos segue pode acompanhar o voo entre Natal e Zurique em tempo real.

Segundo a Embraer e a Helvetic foram percorridos 7.488 km em 9 horas e 10 minutos de voo, ligando a capital do Rio Grande do Norte à principal cidade suíça.

O voo foi comandado por pilotos suíços, acompanhados de pilotos da Embraer. O plano original era seguir até Genebra, mas devido à economia do avião, que superou as expectativas em cada ponto de verificação na rota, o voo seguiu diretamente para Zurique, na parte “alemã” da Suíça.

É o voo mais longo feito por um avião comercial da família E-Jet (E170/175/190/195-E1 e E175/190/195-E2), e o mais longo de um avião brasileiro já na mãos do operador.

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias