Início Indústria Aeronáutica Embraer apresenta nova pintura de ‘tubarão robô’ em seu jato E190-E2

Embraer apresenta nova pintura de ‘tubarão robô’ em seu jato E190-E2

Em comemoração ao início das operações regulares do E190-E2 num dos aeroportos mais desafiadores do mundo, a Embraer lançou uma nova pintura de tubarão para seu jato E2.

Divulgação: Embraer

A nova pintura faz parte da série conhecida como Profit Hunters, ou caçadores de lucros, que são a forma como a família de jatos E2 foi batizada pela Embraer devido à sua alta eficiência operacional.

Até agora, já foram lançados quatros jatos nestas pinturas: um com a cabeça de uma águia, outro com a cabeça de um tigre, um com a cabeça de um tubarão e outro mais ousado chamado Tech Lion, que tem a cabeça de um leão e a fuselagem com desenhos de semicondutores, fazendo uma alusão à tecnologia envolvida no jato.

Outro avião que segue esta linha é o Leopardo das Neves, da Air Astana, empresa que ultimamente está brigada com a Embraer e move uma ação na justiça.

Avião Embraer E190-E2 Shark Profit Hunter
E190-E2 “Shark”, #ProfitHunter – Imagem: Embraer

A nova pintura do E2 segue a linha do Tech Lion e foi batizada de Tech Shark, mistura do jato de cabeça de tubarão com um desenho que se assemelha à pele do animal, com uma coloração azul em cima e uma parte branca em baixo.

No vídeo abaixo, a Embraer apresenta a nova pintura no E190-E2 e cita que o modelo de aeronave “iniciou voos regulares para o London City apenas 4 meses após receber o certificado para aproximação íngreme do crítico aeroporto. O E2 é mais silencioso, gera menos emissões e tem maior alcance do que o E190”.

Ainda não se sabe qual protótipo a Embraer usará para pintar o Tech Shark, por enquanto, ele segue apenas nas telas, como mostra o vídeo abaixo:

Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A