Embraer apresenta vídeo com detalhes de seu 1º avião elétrico demonstrador

Cena do vídeo divulgado pela Embraer

Conforme acompanhamos na data de ontem, 13 de agosto, a Embraer aproveitou sua divulgação de resultados trimestrais para revelar seu planejamento para as próximas décadas no que diz respeito às iniciativas de ESG, e entre as novidades estava a apresentação oficial de seu primeiro avião adaptado para se tornar um demonstrador de tecnologias elétricas.

A fabricante brasileira destacou o projeto como um dos caminhos iniciados na jornada rumo a um futuro de zero emissões de carbono, e descreveu que o avião elétrico atingiu uma nova fase, com o início da campanha de ensaios em voo.

Como vimos, trata-se de uma cooperação tecnológica que utilizou um sistema motopropulsor elétrico da WEG e um conjunto de baterias financiadas pela EDP que foram integradas em um EMB-203 Ipanema, uma aeronave que faz parte da história da Embraer e se tornou em 2004 o primeiro avião do mundo certificado e produzido em série para voar com um combustível de fonte renovável (etanol).

E além de todas as informações publicadas, a Embraer também produziu um rápido vídeo mostrando mais alguns detalhes sobre o projeto, bem como bonitas imagens do avião demonstrador elétrico em solo e em voo.

Acompanhe a seguir o vídeo e, abaixo dele, caso tenha interesse, veja também outra gravação com os principais momentos da apresentação oficial da Embraer sobre seus planos ESG até 2050:

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias