Embraer chega à última entrega de um jato E190-E2 para a Helvetic Airways

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Na data de ontem, no dia 12 de março de 2021, a Embraer fez mais uma entrega de um jato E190-E2 para a empresa suíça Helvetic Airways. Com isso, a fabricante conclui as entregas aos suíços dos oito jatos do modelo encomendados. Lembrando que, além dele, a aérea ainda tem uma encomenda firme para quatro E195-E2 e mais doze opções de compra.

A aeronave entregue tem matrícula HB-AZH e número de série 190.20046. O voo foi realizado com duas paradas intermediárias, tendo partido de São José dos Campos, feito escalas técnicas em Natal e Las Palmas, antes de seguir até Zurique. Veja a rota abaixo, segundo registro do RadarBox.

Segundo Tobias Pogorevc, CEO da Helvetic Airways, “O Embraer E2 consegue um bom equilíbrio entre capacidade de assentos, alcance, consumo de combustível e operação ambientalmente amigável”.

“A Helvetic Airways possui como cultura o alto desempenho e já consegue fornecer maior eficiência de combustível e emissões com seus E2, a família de aeronaves de corredor único mais eficiente do mercado”, disse Martyn Holmes, vice-presidente da Embraer Aviação Comercial para Europa, Rússia e Ásia Central.

Com o objetivo de diversificar a capacidade da frota, a Helvetic Airways terá os E195-E2 com 134 assentos em classe única, enquanto seus E190-E2 têm 110 assentos. Isso permite à companhia alterar as ofertas, num momento em que a demanda está tendo flutuações significativas.

Essa capacidade de colocar o tamanho correto de avião para atender à demanda é possível operacionalmente graças à comunalidade do cockpit padrão do E2, que permite que as tripulações operem todos os modelos de E2.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias