Início Indústria Aeronáutica

Embraer confirma que sofreu ataque de hackers e isola sistemas

A Embraer informou ontem que teve um de seus sistemas acessados por hackers, que vazaram informações da fabricante brasileira.

Em fato relevante divulgado à Comissão de Valores Mobiliários, responsável pela fiscalização e regulação de empresas listadas na Bolsa de Valores de São Paulo (B3), a empresa afirmou que o ataque foi identificado no último dia 25.

Segundo a fabricante, o ataque cibernético atingiu “um único ambiente de arquivos da companhia. E em razão do ocorrido, imediatamente a Embraer iniciou os procedimentos de investigação e resposta ao evento, bem como procedeu proativamente ao isolamento de alguns de seus sistemas para proteção do ambiente, acarretando impacto temporário em algumas operações.”

Não foram especificados quais dados os hackers tiveram acesso, e se cobraram algum valor para não tornarem eles públicos. Ainda segundo a Embraer “a companhia continua a operar com o uso de alguns sistemas em regime de contingência, sem impactos relevantes sobre suas atividades.”

A Embraer também informou está empreendendo todos os seus esforços para investigar as circunstâncias do ataque, avaliar se existem impactos sobre seus negócios e terceiros, e determinar as medidas a serem tomadas. A companhia manterá o mercado informado dos desdobramentos deste evento.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Embraer

Sair da versão mobile