Embraer fecha contrato para manutenção dos 30 E175 da Horizon Air

Avião Embraer E175 Alaska Horizon Air

A Embraer anunciou hoje (10) que a Horizon Air, subsidiária do Alaska Air Group, escolheu o centro de Serviços de Manutenção de Aeronaves da Embraer (EAMS, na sigla em inglês) em Nashville, nos Estados Unidos, como fornecedor exclusivo de manutenção pesada para a frota de 30 jatos E175 da companhia.

O contrato com duração de vários anos inclui manutenção de fuselagem, modificações e serviços de reparo oferecidos pela TechCare, o portfólio de soluções de serviços e suporte da Embraer.

O acordo foi assinado durante a 44ª Convenção Anual da Associação de Companhias Aéreas Regionais (RAA, na sigla em inglês), realizada na cidade sede do EAMS, em Nashville.

“Inserimos nossos primeiros E175 em 2017. Agora, com 30 E-Jets em operação, estamos prontos para expandir nossa grande parceria com a Embraer, pois a Companhia atende convenientemente nossas necessidades de manutenção pesada em Nashville, Tennessee”, disse George Knobloch, Vice-presidente de Manutenção e Engenharia na Horizon Air.

Informações pela Embraer.

Murilo Basseto

Formado em Engenharia, foi um dos líderes do Urubus Aerodesign da Unicamp e um dos responsáveis por alçar o grupo à elite mundial da engenharia aeronáutica universitária. Atualmente é Editor-Chefe do AEROIN.