Início Aviação Militar Embraer cria sua própria pista de terra para colocar o maior avião...

Embraer cria sua própria pista de terra para colocar o maior avião já feito no Brasil

Imagem: Embraer

A Embraer anunciou oficialmente que iniciou testes com seu cargueiro militar multi-missão C-390 Millennium para operações em pistas não-pavimentadas. Os novos ensaios estão ocorrendo na unidade da Embraer em Gavião Peixoto, interior de São Paulo.

A fabricante brasileira publicou algumas imagens espetaculares dos testes realizados em uma pista não-pavimentada. Nas fotos é possível observar que os ensaios estão ocorrendo próximo à pista principal da sede da Embraer Defesa & Segurança.

Com uma saída a partir da cabeceira da pista pavimentada, a pista de terra específica de 1.800 metros foi construída na unidade, e avaliações serão realizadas nas próximas semanas para analisar a operação efetiva da aeronave multimissão.

Imagem: Embraer

Ainda nas imagens, é possível observar parte dos ensaios, onde a aeronave realiza uma corrida de decolagem, levantando muita poeira de terra. Este tipo de operação em que a Embraer busca certificar sua aeronave a deixará apta a operar nas mais diversas condições operacionais.

Imagem: Embraer
Imagem: Embraer

Antes desta etapa, em maio deste ano, a mais recente certificação da maior aeronave já projetada e construída no Brasil foi a de combat offload, após se mostrar capaz de realizar entrega de carga sem apoio de solo ou sem tempo hábil para um descarregamento padrão, cumprindo todos os requisitos exigidos pela Força Aérea Brasileira.

Leia mais:

Sair da versão mobile