Embraer da Azul que leva o capacete de Ayrton Senna retorna ao Brasil

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Após ter permanecido por mais de um ano parado nos Estados Unidos, o Embraer E195-E1 da Azul Linhas Aéreas que leva em si a pintura do capacete do campeão Ayrton Senna está de volta ao Brasil. Segundo dados do FlightRadar24, o voo de regresso aconteceu na semana passada, entre os dias 21 e 22 de janeiro, quando a aeronave fez a rota Macon – Fort Lauderdale – Boa Vista. O jato ainda deve seguir para Belo Horizonte.

Um vídeo do grupo BVB Spotters (abaixo, espere carregar) confirma que a aeronave segue com a bela pintura em homenagem ao campeão das pistas, largamente lembrado até hoje por seu legado, inclusive fora do asfalto, e que inspira gerações.

A aeronave recebeu a pintura especial em 2014, na ocasião do 20º aniversário da morte piloto, e foi batizada de #sennasempre. A homenagem colocou o lendário capacete nas cores da bandeira do Brasil, que o campeão Senna usava nos circuitos de todo o mundo, no nariz da aeronave.

Outros detalhes da aeronave incluem as naceles dos motores pintadas com o selo “Ayrton Senna Sempre” e, próximo à deriva da aeronave, foi colocada a logomarca do Instituto Ayrton Senna e a imagem do Senninha.

Senna deixou um legado tão importante que não é de se admirar o fato de, mesmo anos após a sua morte, continuar sendo esta referência de atitude, de foco, de empenho e desempenho para todos nós brasileiros. Certa vez, ele disse:

“Seja você quem for, seja qual for a posição social que tenha na vida, a mais alta ou a mais baixa, tenha sempre como meta muita força, muita determinação e sempre faça tudo com muito amor e com muita fé em Deus, que um dia você chega lá” – Ayrton Senna.

Caso a Azul o recoloque na sua malha, será bom relembrar o campeão nos aeroportos do Brasil novamente.

Imagem do FlightRadar24
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Boeing pode ser processada por vender e não entregar aviões às...

0
"As companhias aéreas iranianas têm o direito de entrar com uma ação legal contra a Boeing, já que a fabricante de aviões americana