Embraer despacha o segundo E195-E2 novinho para a suíça Helvetic

Poucos dias após entregar a primeira unidade de um E195-E2 para a suíça Helvetic Airways, a Embraer despacha o segundo do modelo para sua nova casa.

Imagem: Embraer

A aeronave de matrícula HB-AZJ (msn 19020057) decolou na manhã desta quarta-feira (30) para Zurique, com parada técnica em Las Palmas, nas Ilhas Canárias. O pouso em sua base operacional está previsto para amanhã (1). Além dessa, a Helvetic receberá mais duas aeronaves E195-E2 até o final de julho de 2021.

Com a Embraer, a Helvetic desenvolveu uma frota que oferece flexibilidade para implantar em sua rede europeia seus E195-E2 de 134 assentos e os E190-E2 de 110 assentos, esse último já em uso. Além deles, a empresa regional suíça tem ainda alguns E190 de geração anterior, com capacidade para 112 assentos.

Imagem: RadarBox

Graças à classificação de tipo de tripulação comum para todos os E-Jets, a Helvetic pode programar os três modelos diferentes de E-Jet para satisfazer as variações na demanda, maximizando a economia operacional. Na prática, pilotos e comissários de bordo podem voar em qualquer dos modelos da frota da companhia aérea.

A Helvetic encomendou 12 E-Jet E2s em 2018 para apoiar sua iniciativa de renovação de frota: 8 E190-E2 (já em serviço) e quatro E195-E2 (direitos de compra convertidos a partir dos E190-E2.) A companhia aérea também detém direitos de compra para outras 12 aeronaves.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Entenda por que este pequeno Falcon entrou atrás de um grande...

0
Uma aeronave menor sobe rapidamente à vista, assumindo posição logo atrás do A350, conforme o jato comercial maior se movimenta no céu.