Início Indústria Aeronáutica Embraer diz que Boeing fabricou informações falsas para cancelar acordo

Embraer diz que Boeing fabricou informações falsas para cancelar acordo

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram.

Na manhã de hoje, noticiamos que a Boeing decidiu cancelar o acordo de compra da Embraer. Agora, horas mais tarde, a Embraer emite uma dura nota de imprensa dizendo que a Boeing fabricou sistematicamente informações falsas para não honrar com o acordo.

“A Embraer acredita firmemente que a Boeing rescindiu indevidamente o MTA, que fabricou alegações falsas como pretexto para tentar evitar seus compromissos de fechar a transação e pagar à Embraer o preço de compra de US$ 4,2 bilhões. Acreditamos que a Boeing se envolveu em um padrão sistemático de atraso e violações repetidas do MTA, devido à sua falta de vontade de concluir a transação à luz de sua própria condição financeira e do 737 MAX e outros problemas comerciais e de reputação”.

A Embraer também diz que está em total conformidade com suas obrigações previstas no MTA e que cumpriu todas as condições necessárias para ser cumprida até 24 de abril de 2020. Além disso, a empresa buscará todas as soluções contra a Boeing pelos danos sofridos como resultado do cancelamento indevido e da violação do MTA.

“Hoje, a Embraer continua sendo uma empresa bem-sucedida, eficiente, diversificada e verticalmente integrada, com um histórico de atendimento a clientes com produtos e serviços de alto sucesso, construídos sobre uma base sólida de recursos industriais e de engenharia. A Embraer é uma exportadora e desenvolvedora de tecnologia, com presença e defesa global, negócios executivos e comerciais. Nossos funcionários continuarão orgulhosamente oferecendo aos nossos clientes produtos e serviços de alta qualidade dos quais dependem da Embraer todos os dias”, disse a fabricante.

“Nossa história de mais de 50 anos está alinhada com muitas vitórias, mas também com alguns momentos difíceis. Todos eles foram superados. E é exatamente isso que vamos fazer novamente. Superemos esses desafios com força e determinação”, concluiu.

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram.

Sair da versão mobile