Embraer doa 350 aparelhos de medir nível de oxigênio no sangue para 5 cidades

A Embraer realizou nessa semana a doação de 350 oxímetros para as secretarias de saúde de cinco municípios do interior de São Paulo. O aparelho é utilizado para medir, através da pele, a saturação (quantidade) de oxigênio no sangue de uma pessoa.

Exemplo de oxímetro de dedo – Imagem: Stanley Ng, via Pexels

Existem aparelhos que fazem a medição em diferentes locais, como um dedo da mão ou um dos pulsos. Pela publicação feita pela Embraer ao anunciar a ação, o doado às cidades foi o de dedo.

A medida permite identificar alterações que possam indicar problemas de saúde, como a própria Covid-19, que abaixa a saturação ao afetar os pulmões e dificultar a troca eficiente do gás carbônico pelo oxigênio.

De acordo com a empresa, o objetivo é contribuir com o uso proativo do instrumento para ajudar principalmente os grupos mais vulneráveis no enfrentamento à Covid-19. As cidades paulistas beneficiadas com os oxímetros, segundo o portal O Vale, são Araraquara, Botucatu, Gavião Peixoto, Jacareí e São José dos Campos.

Em nota, a Embraer disse que tem apoiado iniciativas que auxiliam no estabelecimento de protocolos e orientações para utilização desta ferramenta de monitoramento.

“Ao acompanhar os pacientes desde o início dos primeiros sintomas e monitorá-los constantemente, o uso de oxímetros tem se demonstrado eficaz para diminuir eventuais complicações provocadas pelo novo coronavírus”, afirma a empresa brasileira.

A Embraer informou também que a distribuição dos aparelhos considerou o critério de densidade populacional de cada região.

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Nella quer seu primeiro A320 no Brasil em agosto e fala...

0
Durante entrevista ao jornalista Robert Zwerdling e seus convidados do Canal ASA, na noite deste domingo (20), os representantes da Nella