Embraer E145 sai da pista e vai parar na grama em incidente durante o pouso

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Um jato Embraer E145 da American Eagle enfrentou problemas ao pousar nas Bahamas, saindo da pista e acabando parado na grama.

Na foto acima (espere carregar caso não tenha aparecido) e nas mais abaixo (clique na seta para ver outras imagens) é possível ver o jato com a asa esquerda encostada na grama, e com a pista ao fundo. A foto foi publicada por um dos passageiros, que confirmou que não existem feridos na ocorrência.

O jato saiu de Miami e cumpriu o curto voo de apenas 20 minutos para Freeport, a segunda cidade mais populosa das Bahamas e conhecida como capital do comércio do país. Dados do FlightRadar24 mostram que o avião sobe apenas até os 11 mil pés e, menos de 10 minutos depois, já inicia a descida, de tão próximas que são as cidades.

Nas imagens, o trem de pouso principal parece ter colapsado ou sido recolhido, mas não há informações se isso se deve à saída da pista para o terreno irregular ou a uma falha no próprio pouso.

De matrícula N674RJ, o jato é operado pela subsidiária Envoy Airlines sob a marca American Eagle, que é a divisão regional da American Airlines. O avião foi fabricado em 2004 e desde estão serve à companhia americana.

Não se sabe, até a publicação desta matéria, o que teria causado a saída da pista. As condições meteorológicas na hora do pouso eram boas segundo o boletim meteorológico do aeroporto e conforme se observa nas fotos da ocorrência.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagens pela Avianca Brasil e Azul Linhas Aéreas. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Homem ataca guarda no aeroporto e declara: “vai estar tudo nas...

0
No último sábado (28) à noite, um soldado da Guarda Nacional de Porto Rico foi atacado por um passageiro que chegava depois