Embraer E175 se tornou o avião ideal para voar no Alasca

Desde ontem, de 18 de outubro, a Alaska Airlines passou a realizar voos com a aeronave Embraer E-175 no estado do Alasca. O jato é operado pelo parceiro regional Horizon Air e atenderá mercados selecionados no Alasca.

O movimento da empresa foi motivado diretamente pela redução do serviço aéreo durante a pandemia e o receio das pessoas em viajar com tantas regras de fronteiras vigentes. Com isso, o E175 dá à Alaska Airlines a flexibilidade, por exemplo, para aumentar a frequência diária entre Anchorage e Fairbanks, e fornecer serviço durante todo o ano para King Salmon e Dillingham.

“Este tem sido um momento especialmente desafiador para os habitantes do Alasca, tanto devido à pandemia quanto à redução do serviço aéreo na última primavera”, disse Marilyn Romano, vice-presidente regional da Alaska Airlines. “Como parte de nosso compromisso com o Alasca e as comunidades que atendemos, estamos introduzindo uma nova aeronave no estado. O E175 oferece suporte a voos adicionais e mantém os habitantes do Alasca conectados dentro e fora do estado”.

Com 76 assentos, o E175 é do tamanho ideal para muitas comunidades onde jatos maiores não são a melhor opção durante o ano dado o menor potencial de passageiros.

“O E175 é uma aeronave perfeita para complementar o serviço atual no Alasca”, disse Joe Sprague, presidente da Horizon Air. “Nossas tripulações estão focadas em apoiar a Alaska Airlines e comprometidas com o mesmo serviço excepcional com o qual os habitantes do Alasca contam há 88 anos”.

Sem assentos do meio, o jato regional está configurado com 12 assentos na Primeira Classe, 12 na Classe Premium e 52 na Cabine Principal. As comodidades a bordo incluem acesso Wi-Fi, ao serviço Alaska Beyond Entertainment – que inclui centenas de filmes e programas de TV gratuitos transmitidos diretamente para os dispositivos do cliente – e tomadas elétricas na Primeira Classe.

A Alaska Airlines e seus parceiros regionais atendem a mais de 115 destinos nos Estados Unidos e na América do Norte.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias