Início Empresas Aéreas Embraer E190 atravessa 12 mil km sobre o Pacífico para chegar a...

Embraer E190 atravessa 12 mil km sobre o Pacífico para chegar a sua nova casa

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

A Alliance Airlines, da Austrália, recebeu o seu segundo jato brasileiro, um Embraer E190, que fez uma grande viagem pelo Pacífico até a sua nova casa.

O segundo jato da companhia australiana ostentava a matrícula provisória N998QQ. É um jato que voou pela Copa Airlines do Panamá como HP-1563CMP por 12 anos, até ser aposentado quando a empresa panamenha decidiu padronizar toda sua frota com Boeings 737. Desde então, o jato tava estocado, mas acabou encontrando um novo dono na Alliance Airlines.

A aeronave foi pintada e preparada para a nova empresa em São José, na Costa Rica, e na última semana fez o seu caminho para a nova casa, que não foi curto. Isso porque a máquina saiu da Costa Rica rumo ao pequeno aeroporto de Brown Field, em San Diego, a poucos quarteirões da fronteira com Tijuana, no México.

Da Califórnia ele voou até o Havaí, e depois seguiu para a Austrália, segundo o FlightRadar24. No meio do caminho, houve um pouso adicional de reabastecimento nas Ilhas Marshall (no aeroporto internacional de Majuro). De Majuro voou para Brisbane, na mais longa das pernas, com 4.284 km de distância.

Toda a viagem durou quatro dias, descontado o tempo de descanso de dois dias que a tripulação teve em San Diego. Foram percorridos 16.366 km, dois quais pelo menos 12 mil foram sobre o Oceano Pacífico, demostrando a capacidade de voos de longo alcance do jato brasileiro e a confiabilidade dos motores.

Trajetória do voo de translado – GreatCircleMapper
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A
Sair da versão mobile