Embraer E195-E2 viabilizará mais de 800 novas rotas na Europa.

Em torno de 800 rotas que não são exploradas atualmente na Europa podem ser feitas de maneira viável com o novo Embraer E195-E2, declarou o diretor de marketing da fabricante, Raul Villaron.




Durante a apresentação da fabricante brasileira no evento RoutesEurope2017, o diretor reafirmou a economia da família E2, e destacou que o crescimento das companhias de baixo custo no velho continente tornou várias rotas regionais viáveis financeiramente.

Porém, ele destacou que existem ainda rotas não exploradas, já que não existe uma aeronave que permita a viabilidade financeira do voo. Isso até a chegada do E195-E2 ao mercado, programada para 2019.

 

“É uma ótima aeronave em voos regionais de três ou quatro horas de duração no máximo. Nós queremos que seja o melhor avião em termos de ser econômico.” declarou Raul.

O diretor de marketing ainda falou sobre a aeronave ser rentável para qualquer companhia aérea, à medida que as empresas estão copiando o modelo de negócio das outras para competir no mercado. “Todas as companhias aéreas estão se movendo na mesma direção, elas estão virando um tipo de companhia aérea híbrida e isto acontecendo cada vez mais” finalizou Raul.

As grandes companhias aéreas, principalmente na Europa, começaram a oferecer serviços low-cost com novas marcas, como a LEVEL do Grupo IAG (British Airways e Iberia). O grupo Lufthansa e o grupo AirFrance-KLM tem tomado a mesma direção.

Adaptado do RoutesOnline

 

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Ativistas invadem o pátio e vão em direção a um avião...

0
Um protesto de ativistas do grupo "No CPR" atrasou a partida de um voo da Royal Air Maroc no aeroporto de Milão, em 20 de março.