Início Variedades Embraer EMB-120 que foi da Interbrasil e está parado há 10 anos...

Embraer EMB-120 que foi da Interbrasil e está parado há 10 anos pode voltar a voar

Fotos via Aircraft.com

Um clássico Embraer EMB-120 Brasília com história em rotas regionais no Brasil pode estar prestes a voltar a voar. Segundo fontes informaram ao AEROIN, uma empresa de manutenção de Campo Grande (MS) solicitou aprovação da ANAC para traslado da aeronave de matrícula PP-ISC (msn 120300).

Atualmente, a aeronave está parada em Goiânia e com o Certificado de Aeronavegabilidade vencido desde 2006, conforme dados do RAB. No entanto, com a autorização especial de voo, a aeronave deve ser levada até a capital do Mato Grosso do Sul, onde será revisada pela ATM Manutenção de Aeronaves e Turbinas Ltda. A data exata do voo ainda não foi confirmada, mas expectativa é que aconteça até o final de agosto.

Veja algumas fotos da aeronave em Goiânia abaixo, publicadas pelo Aircraft.com.

A aeronave foi entregue nova de fábrica para a Interbrasil Star, uma subsidiária regional da Transbrasil, em 1995. Sua carreira, no entanto, foi curta, tendo sido armazenado em Congonhas em 2001, quando a empresa encerrou operações. Em 28 de maio de 2009, a aeronave mudou de mãos e foi registrada em nome de uma pessoa física, embora seu CVA jamais tenha sido renovado. Em 2011, a aeronave foi trasladada para Goiânia.

Ainda não temos detalhes do futuro da aeronave, mas acompanharemos a fim de identificar qual será o destino desse belo turboélice brasileiro.

Sair da versão mobile