Embraer entrega 2 jatos novinhos em dois cantos opostos do mundo nesse fim de semana

A Embraer realiza, nesse final de semana, a entrega de dois jatos novos, sendo um para a empresa Skywest, dos Estados Unidos, e outro para a suíça Helvetic Airways.

ENTREGA 1 – um dos aviões entregues nesse final de semana vai para a Helvetic Airways, que encomendou 12 E-Jet E2 em 2018 para apoiar sua iniciativa de renovação de frota. São 8 E190-E2 (já em serviço) e quatro E195-E2 (três em serviço). A companhia aérea também detém opções de compra para outras 12 aeronaves, que ainda não foram convertidas em pedidos firmes.

Sendo assim, o jato E195-E2 de matrícula HB-AZL (msn 19020059), que voava rumo a Zurique no momento em que essa matéria era escrita, é o último dos quatro aviões do modelo encomendados pela companhia suíça.

Com a Embraer, a Helvetic desenvolveu uma frota que oferece flexibilidade para implantar em sua rede europeia os E195-E2 de 134 assentos, os E190-E2 de 110, além dos E190 de geração anterior para 112 passageiros. Graças à classificação de tipo dcomum para todos os E-Jets, a empresa pode programar os três modelos diferentes para satisfazer as variações na demanda, maximizando a economia operacional.

Imagem: RadarBox

ENTREGA 2 – A outra aeronave entregue nesse final de semana é do modelo E175-E1 e seguiu rumo aos Estados Unidos, onde voará pela Skywest, nas cores da American Eagle, subsidiária regional da American Airlines. O jato, de matrícula N501SY (msn 17000882) pousou no aeroporto de Boise, localizado no estado americano de Idaho, no sábado, 14 de agosto.

A empresa norte-americana é uma tradicional cliente da Embraer, sendo a maior operadora de jatos E175 no mundo. A companhia, que presta serviços para quase todas as grandes empresas dos EUA, possui uma frota de mais de 200 jatos do modelo, número esse que chegará a 240 em breve, considerando a encomenda colocada na semana passada para 16 jatos novos.

Na ocasião dessa mais recente encomenda, o CEO da Skywest, Chip Childs, disse: “Estamos orgulhosos por alcançar dois milhões de horas de voo no E175 este mês de agosto. Nossos clientes adoram o E175 e temos grande confiança na nossa parceria com a Embraer, a qual apreciamos muito”.

Foto: RadarBox

 

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Primeiros testes de voo com combustível SAF nos 2 motores mostram...

0
A Airbus anuncia hoje que as descobertas do estudo pioneiro mundial forneceram resultados iniciais promissores.