Início Empresas Aéreas Embraer entrega 38% mais jatos comerciais no 3º trimestre de 2016.

Embraer entrega 38% mais jatos comerciais no 3º trimestre de 2016.

United Embraer

A Embraer entregou 29 jatos para o mercado de aviação comercial ao longo do terceiro trimestre de 2016 (3T16), 38% a mais que no mesmo período de 2015. A companhia entregou 12 jatos executivos de grande porte, 33% a mais que o mesmo período do ano passado. No entanto, o número de entregas totais para o mercado de aviação executiva caiu cerca de 17% em relação ao 3T15. Em 30 de setembro, a carteira de pedidos firmes a entregar (backlog) totalizava USD 21,4 bilhões.

Veja os detalhes das entregas na tabela abaixo:

O principal destaque do trimestre foi a venda de até dez aeronaves E190-E2 para a indonésia Kalstar Aviation, durante o Farnborough Airshow. O contrato inclui cinco pedidos firmes e cinco opções de compra. As entregas estão programadas para começar em 2020. Posteriormente, outros cinco direitos de compra foram adicionados a este contrato.

Durante o evento a Embraer também anunciou uma Carta de Intenções (Letter of Intent – LoI) com a israelense Arkia para até dez jatos E195-E2. O contrato tem um valor total estimado de USD 650 milhões.

Ainda no trimestre a Embraer anunciou a encomenda de até cinco aeronaves E190 para a Colorful Guizhou Airlines, da China. O contrato inclui dois pedidos firmes e três opções de compra. O contrato tem valor estimado de USD 249 milhões, a preço de lista, caso todos os direitos de compra sejam exercidos. Os dois aviões serão entregues em 2017.

Na Aviação Executiva, o destaque foi o anúncio do pedido firme da chinesa Colorful Yunnan junto à Embraer para dois jatos Phenom 300. As aeronaves serão usadas em diversas missões como resgate aeromédico e ajuda humanitária. Ambos os aviões estão programados para serem entregues no final do ano.

Informações pela assessoria da imprensa da Embraer S.A.

Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A
Sair da versão mobile