Embraer entrega o sétimo jato E190-E2 da Helvetic Airways

A Embraer, fabricante brasileira de aeronaves, realizou mais uma entrega de um jato E190-E2 para a empresa suíça Helvetic Airways, no dia 29 de janeiro de 2021. Com isso, totalizam sete os jatos do modelo entregues aos suíços, de um total de oito encomendados. Além deles, a aérea ainda tem uma encomenda firme para quatro E195-E2 e mais doze opções de compra.

A aeronave entregue tem matrícula HB-AZG e número de série 190.20036. O voo foi realizado com duas paradas intermediárias, tendo partido de São José dos Campos, feito escalas técnicas em Natal e Las Palmas, antes de seguir até Zurique.

Voo de entrega – Via FlightRadar24

Com o objetivo de diversificar a capacidade da frota, a Helvetic Airways terá os E195-E2 com 134 assentos em classe única, enquanto seus E190-E2 têm 110 assentos. Isso permite à companhia alterar as ofertas, num momento em que a demanda está tendo flutuações significativas.

Essa capacidade de colocar o tamanho correto de avião para atender à demanda é possível operacionalmente graças à comunalidade do cockpit padrão do E2, que permite que as tripulações operem todos os modelos de E2.

Segundo Tobias Pogorevc, CEO da Helvetic Airways, “O Embraer E2 consegue um bom equilíbrio entre capacidade de assentos, alcance, consumo de combustível e operação ambientalmente amigável”.

“A Helvetic Airways possui como cultura o alto desempenho e já consegue fornecer maior eficiência de combustível e emissões com seus E2, a família de aeronaves de corredor único mais eficiente do mercado”, disse Martyn Holmes, vice-presidente da Embraer Aviação Comercial para Europa, Rússia e Ásia Central.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias